O Teorema de Katherine - John Green

fevereiro 10, 2017 Nádia Mariana 2 Comments


Olá leitores.
Já tinha saudades de ler um livro do autor John Green, mas este ano uma amiga minha emprestou-me o livro O Teorema de Katherine e a história é fantástica e um pouco viciante.
Este livro já estava na minha lista de leirtura a algum tempo ( para não dizer alguns anos ), adoro a escrita deste autor e não há nenhum livro dele que não goste ( ainda me falta ler Let It Snow e Will Grayson Will Grayson, que escreveu juntamente com outros escritores ) e ,sem dúvida, que este livro está nos meus favoritos - juntamente com os outros deste autor.






Título: O Teorema de Katherine

Autor: John Green 
Ano: 2006
Género: YA, Romance, Contemporanio
Sinopse: Dezanove foram as vezes que Colin se apaixonou.
Das dezanove vezes a rapariga chamava-se Katherine.
Não Katie ou Kat, Kittie ou Cathy, e especialmente não Catherine, mas KATHERINE.
E das dezanove vezes, levou com os pés.
Desde que tinha idade suficiente para se sentir atraído por uma rapariga, Colin, ex-menino prodígio, talvez génio matemático, talvez não, doido por anagramas, saiu com dezanove Katherines. E todas o deixaram. Então ele decide inventar um teorema que prevê o resultado de qualquer relacionamento amoroso. E evitar, se possível, ter o coração novamente destroçado. Tudo isso no curso de um verão glorioso passado com o seu amigo Hassan a descobrir novos lugares, pessoas estranhas de todas as idades e raparigas especiais que têm a grande vantagem de não se chamarem Katherine.


Resumo: Colin Singleton é um rapaz prodígio que adora teoremas. Ele tinha dificuldades em sicializar com outras pessoas ( também devido a ter aulas em casa ) e todas as suas namoradas se chamaram Katherine. 
O seu melhor amigo chama-se Hassan, que por muito pouco que faça, vê sempre o melhor das coisas.
Quando o relacionamento entre Colin e a décima nona Katherine acaba, ele fica desvastado e é isso que os vai levar ( Colin e Hassan ) para uma nova etapa das vidas deles, pela estrada fora. Quando chegam a Gutshot, que fica no Tennessee, eles conhecem Lindsey, uma rapariga da idade deles ( 17 ) que trabalha numa pequena loja, e forma-se uma grande amizade entre eles os 3.
É graças à mãe de Lindsey, Hollis, que eles coneguem arranjar um trabalho na fábrica em Gutshot e decidem ficar por lá durante o verão.





Lindsey Lee Wells e Colin Singleton


— Ah, nada. Estou pensando alto.
— Essas são as pessoas de quem a gente gosta de verdade. As pessoas na frente de quem cê pode pensar alto.
— As pessoas que estiveram nos seus esconderijos.
— As pessoas na frente de quem cê mordisca o polegar.


Colin Singleton


É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.


Colin Singleton


Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça...

Este livro está cheio de aventuras e de partes engraçadas. Adorei as personagens, apesar de por vezes o Colin ser um pouco deprimente, mas no fundo é um rapaz cheio de coragem.
Mas tenho que admitir que a minha personagem favorita é o Hassan, por muito que ele goste de estar sentado sem fazer nada, ele está sempre pronto a ajudar os seus amigos ( para não falar das piadas que ele faz de si próprio ).
É um livro digno de 4 estrelas.


Encontra-me

2 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não havia visto esta capa, achei linda!
    Comecei a ler este livro, estava gostando, mas acabei parando na parte que eles saem para caçar.
    Também achava o Colin um pouco deprimente, mas creio que ele seja legal, apesar de não ser como Hassan, que figura!

    Beijos!
    https://gatinhadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Translate