Tudo Tudo e Nós - Nicola Yoon | Resenha

by - maio 10, 2017

Olá leitores, hoje trago a resenha de um livro que vocês muito provavelmente já leram ou estão fartos de ouvir falar, mas aguentem só mais um pouquinho!!
Este livro fazia parte dos livros que já queria ler desde à bastante tempo e finalmente consegui ler este ano, o que me deixou ainda mais ansiosa pelo filme.

Porém, já li vários comentários a dizer que gostaram/não gostaram do livro. Bem, eu não o incluiria na minha lista de favoritos, mas a verdade é que eu achei o livro de fácil leitura e agradável. A história em si acaba por ser bonita.


Outro livro da autora:
The Sun is Also a Star


Titulo: Tudo Tudo e Nós / Everything Everything
Autor: Nicola Yoon
Ano: 2015
Género: YA, Romance, Ficção
Sinopse: Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. 
Resumo: Madeline Whittier apenas podia observar o mundo através das janelas devido à sua doença rara que a impedia de viver fora de casa. A pesar de ter uma vida calma, tinha apenas a companhia da sua mãe e da sua infermeira no seu dia a dia. Mas tudo muda quando uma familia muda-se para a casa ao lado, onde vê pela primeira vez Olly, um rapaz misterioso e bonito.
A sua curiosidade sobre Olly e a sua familia é como um novo passatempo para Madeline e, mais tarde, forma-se uma amizade entre Madeline e Olly, que a única maneira que tem para comunicar é por emails ou por mensagens deixadas nos vidros das janelas.
Mas essa amizade desenvolve-se em algo mais e Madeline sabe os riscos que pode correr se saisse de casa, nem que fosse por 1 minuto.
Mas após uma pequena aventura com Olly, Madeline percebe que afinal, essa doença não era como ela pensava ser. 
E que o uma pessoa faz tudo por amor.







“Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes.”

“Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e em outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença.”

“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”

“O amor torna as pessoas loucas.”


O filme saí em cinema este mês de Maio e estou ansiosa para o ver!!
Se ainda não viste o trailer, podes ver aqui.


Qual é a vossa opinião sobre o livro? Gostaram de o ler ou ainda não o leram?
 E o que é que acharam do trailer?

You May Also Like

1 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram