A Caminho do Verão - Sarah Dessen | Resenha

março 10, 2017 Nádia Mariana 0 Comments

Olá leitores, finalmente estou a ter um bom ritmo em relação às minhas leituras, o que é muito bom.
Vocês já conhecem a autora Sarah Dessen? Fiz a resenha do livro Just Listen aqui no blog já a algum tempo e este ano decidi começar por ler outro livro da mesma autora A caminho do verão ( Along for the ride - em inglês ) e admito que o abandonei pouco tempo depois de ter começado a ler mas no final do mês de Fevereiro decidi acabar. Como já imaginava, acabei por gostar da história e de algumas personagens ( outras nem por isso ), é uma história que não me irei esquecer.

Gosto da escrita da Sarah Dessen, é simples e compreenciva, quero ler mais alguns livros dela - que são muitos, mas acho que valem a pena, também para quem gosta deste género de livros.

RESENHA

Título: A caminho do Verão - Along for the ride
Autor: Sarah Dessen 
Ano: 2009
Género: YA, romance, contemporanio 
Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.
----
A história é bem simples, Auden, que não tem amigos e a sua prioridade é os estudos, é uma rapariga que vem da cidade para uma pequena aldeia junto ao mar para passar o verão com o pai e a sua nova familia. 
Quando a sua nova madrasta lhe arranja um pequeno emprego na sua loja, a fazer a contabildade, ela conhece novas pessoas, três raparigas que trabalham nesse mesmo sítio. Com o tempo elas se aproximam e formam uma pequena amizade entre elas. 
Certo dia ela conhece um rapaz mestirioso que anda às voltas na sua bicicleta a meio da noite. Eli, um rapaz que ainda sofre por causa de um acidente, não fala com mais ninguém, excepto Auden.

No início dei 3 estrelas ao livro, houve algumas partes que não gostei assim muito, mas depois de ter pensado melhor, mudei para 4 e acho que são merecidas.
Para quem adora o verão e um romance, este livro é fantástico, até mesmo para quem não gosta. 

Outros livros da autora:
- Just Listen
- The Truth About Forever
- This Lullaby
- Lock and key
- Someone Like You
- What Happened to Goodbye
- Dreamland
- Keeping the Moon
- That summer
- Saint Anything
- The Moon and More

Não se esqueçam de deixar a vossa opinião, Já leram algum livro da autora? Quais? 
----

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Translate