Verões que ficam sempre na nossa memória.... tal como os livros.

by - janeiro 24, 2016

Olá leitores, ontem acabei mais um livro fantástico da Jenny Han. É uma trilogia e ontem acabei de ler o último livro:

1- O verão que mudou a minha vida
2- Sem ti não é verão
3- Sempre teremos o verão

Esta trilogia é a segunda melhor que já li, a primeira é a coleção Slammed da Colleen Hoover que já falei aqui no blog,
Esta coleção fez-me sentir várias coisas, alegria, tristeza, raiva... estaria a mentir se dissesse que não chorei em algumas partes! Mas a verdade é que estes livros são fantásticos e fazem com que o leitor nunca mais se esqueça da história.
Eu dou, definitivamente 90 em 100.


Vou falar dos três livros juntos e não um por um:
Então, estes livros retratam a história (de amor basicamente) entre Belly - a principal, Conrad e Jeremiah - que são irmãos. Também retrata um pouco a vida das personagens secundárias, como os pais deles, o irmão de Belly - Steven e os amigos deles, principalmente Taylor. 
Belly mais a sua familia (mãe e irmão) iam passar todos os Verões com a melhor amiga da sua mãe que era a mãe de Conrad e Jeremiah. Eles conheciam-se desde bebes, mas Belly sempre foi apaixonada por Conrad, mas ele era uma pessoa distante, que se fechava muito.
Jeremiah também sempre amou Belly, então era tipo um triângulo amoroso?

Nós conseguimos perceber que ela ama completamente o Conrad, mas como ele não se abre muito com ela, a situação complicasse. Jeremiah diz-lhe que a ama, fazendo-a ficar confusa em relação aos seus sentimentos, mas mesmo que dissesse para si mesma que já não ama o Conrad, ela sabia que não era verdade. No final do primeiro livro eles começaram a namorar. No segundo eles acabaram, ela conta-nos o que se passou entre eles, o quanto ela o queria de volta. Neste livro houve muita tristeza e mágoa entre eles, mas o mais surpreendente foi no final, quando ela se juntou a Jeremiah. No terceiro conta a vida deles dois anos depois, quando Belly estava no primeiro ano da faculdade e namorava ainda com Jeremiah. Muita coisa se passou nesses anos. O que me deixou tipo, 90% triste e 10% feliz foi quando ele a pediu em casamento e ela aceitou, o que trouxe muitos problemas na família de ambos. No terceiro livro a história é contada maioritariamente por Belly, mas também por Conrad e percebemos que ele a ama, como numa tinha amado ninguém.
Não vou contar mais. Mas será que eles e casam?? 

Tem que ler o livro para descobrir ahah. 


Recomendo estes livros, vocês vão ter vontade de ler o próximo até acabar. Não se vão arrepender.

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram