#bestbooks - saga Divergente

by - fevereiro 08, 2016

Olá leitores.
Sei que não tenho publicado resenhas ultimamente mas o livro que estou a ler neste momento não me está a agradar e vou começar um novo que depois irei falar aqui.
Bem, como dizem: Mais vale tarde do que nunca. Não é? 
Hoje vou falar da saga Divergente - Divergente, Insurgente, Convergente e ainda o livro Quatro. Eu li os 4 livros no ano passado e adorei mesmo muito!! Mas só agora é que vou falar deles....
Muitas pessoas não devem ter lido os livros, apenas viram os dois primeiros filmes e, a primeira parte do ultimo (vamos fazer uma festa)irá sair este ano. Eu vi primeiro os filmes, admito, e só no final do ano passado é que decidi ler os livros e não me arrependi nadinha mesmo! 


Como já li os livros todos, vou falar um bocadinho sobre eles.


     Nome: Divergente                        Nome: Insurgente                         Nome: Convergente
     Género: Ficção cientifica             Género: Ficção cientifica             Género: Ficção cientifica 
     Ano:2011                                     Ano: 2012                                     Ano: 2013




Sim, tive mesmo que meter esta imagem!!!!!!!
Nome: Quatro 
Género: 
Ano: 2014
Sobre este livro: Este livro está dividido em 5 histórias: 
1- Quatro medos
2- A transferência
3- A iniciação
4- O filho
5- O traidor
Este livro é contado pela perspectiva de Tobias (Quatro) onde ficamos a conhecer a pessoa que ele era antes e depois. As histórias 2,3 e 4 são contadas antes de ele conhecer Beatrice (Tris). 
Não vou contar por ordem do livro. Bem, todos nós conhecemos Quatro como uma personagem forte, dura, fria e lá no fundo um romântico. Sabemos que ele tem 4 medos - daí o nome. Neste livro nós ficamos a conhecer quem era Tobias antes de ele conhecer Tris. Como sabem, está referido no livro Divergente, Tobias era da Abnegação como Tris (mas vamos deixa-la de parte), a mãe dele morreu quando era pequeno e ficou a viver apenas com o pai que era bastante rígido com ele. Ele e o pai sabiam que Tobias era divergente e que deveria ficar na abnegação para não ser descoberto. Mas como ele queria fugir de casa, aos 16 anos na cerimónia de escolha ele decidiu escolher a Audácia (Dauntless). 
Com o alívio de ter saído de casa, ele agora tem que se preocupar em esconder o facto de ser divergente... o que o seu '' mentor '' acaba por descobrir. Vou resumir mais um pouquinho: Neste livro descobrimos o porque de ele ter feito a tatuagem; como eram as coisas com Eric (competitivas); Como descobriu que a mãe afinal está viva (quem lei o Insirgente sabe) e os planos deles para derrubar a Erudição. MAS, a doce Tris veio estraga-lhe os planos!!!! - nada que não se resolvesse não é?
Se já gostavas do nosso amoroso Quatro quando leste os 3 primeiros livros, agora ficaste a gostar ainda mais dele ;)
Sobre os outros livros (breve conversa):

Divergente: Tris, uma rapariga que parece simples, era da Abnegação (onde as pessoas realmente são simples). Mas ela não se encaixava lá, ela queria mais do que poderia ter- ela é divergente. Quando ela e o seu irmão fizeram os 16 anos, era a altura de escolhe o seu futuro na cerimónia de escolha: como não queria ficar na abnegação porque não gostava, escolheu a audácia. Agora, será que foi um erro? Talvez.
Mas foi lá onde ela conheceu a Christina, Will, Al e......... Tobias (Quatro) que era o instrutor do grupo de iniciados onde ela estava. Amor à primeira vista? Não, mas pode-se dizer que houve uma grande atracção entre eles. (...)
As coisas não podiam ser perfeitas para sempre não é? Quando as coisas com os seus amigos e com Tobias estavam a correr bem, e com o fim da iniciação, algo acontece. A Erudição (para onde o se irmão foi) está a planear um ataque contra o seu '' grupo'' anterior (abnegação). 
Durante o ataque, eles fazem de tudo para salvar a cidade, mas não corre como esperado - Eles são descobertos. 
Agora só lhes resta tentar sobreviver e por fim à guerra que começou.

Insurgente: Após terem fugido para a  Amizade, eles precisam de voltar para a cidade, sem serem apanhados. E para onde vão?? Lembra-se do facto de a mãe de Tobias ter morrido? Bem, afinal ela não está morta (cara de suspance). Eles juntam-se aos Sem Fracção para acabar com o conflito dentro da cidade. Mas eles andam a procura de Tris.
Para que ela consiga salvar os seus amigos e Tobias, ela tem que se entregar à erudição - o que é o que ela faz.
E claro, Tobias não gostou e foi à procura dela, mas era tarde de mais.... 
A guerra continua, e está pior.

Convergente: Será que há vida além dos altos muros que cercam a cidade? Tris, Tobias, Caleb, Christina e mais alguns seguem na grande aventura de passar os muros e ver o que realmente existe ' lá fora '. Este livro é bastante entusiasmante e não estava (falando por mim) nada a espera que a cidade era apenas um experimento. Afinal, ainda havia vida do outro lado do muro, onde o grupo ficaram instalados e conheceram a história do passado e da cidade. Muitas coisas irão acontecer, mas não irei contar mais....
O filme Divergente e Insurgente já sairam em 2014 e 2015. O Convergente irá sair este ano, 2016 a primeira parte e em 2017 a segunda. Entusiasmante não é?

Mas, para os que já viram os filmes e gostaram, aconselho a lerem os livros (para quem não leu) porque ficamos a perceber muito melhor a história

Digam-me o que acharam dos livros :) 


Convergente- Parte 1

You May Also Like

1 comentários

  1. Sou apaixonada, já li todos, já vi todos os filmes que sairam, e estou ansiosa pelo próximo filme.
    <3

    Bjos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Translate