Shannara - Vol 2 !!

fevereiro 06, 2016

Eu sei que já falei aqui sobre o primeiro volume da Espada de Shannara, e apesar de ainda não ter terminado de ler, vou apresentar a mesma o segundo volume. Ele saiu este ano no mercado Português. Pelo que já li do primeiro volume: A espada de Shannara, posso dizer que estou a gostar e, apesar de a história não ser contada pela perspectiva de uma das personagens, a leitura e a compreensão são muito fáceis de entender.

As Pedras Elficas de Shannara

Como sabem, ou se não ficam já a saber, estes livros deram origem à série da MTV: the shannara chronicles. Deduzo (não sei se é verdade, é apenas um pensamento meu) que a série seja mais baseada no segundo livro, mas como ainda não acabei o primeiro e ainda vai demorar para começar o segundo, não posso afirmar! Para os que gostam de fantasia, estes são bons livros para se ler, logo eu que não sou grande fá do género de fantasia fui-me meter nisto,  mas tenho que admitir que não me arrependi. 
Mas, para os que não querem ler esta saga, aconselho que vejam a série :)

Não quero estar a falar muito sobre os livros pelo simples motivo de não conhecer muito bem o seu interior, quis apenas apresenta-los porque a história parece ser fantástica e são livros que devem valer a penas ler. Assim (não sei quando) que os tiver lido eu prometo que irei falar mais sobre eles.


Dados dos dois livros:


            Titulo: A espada de Shannara                      Titulo: As pedras elficas de Shannara 
            Autor: Terry Brooks                                    Autor: Terry Brooks
            Ano: 1977                                                    Ano: 1982
            Género: Fantasia                                         Género: Fantasia 


Bem, não vou publicar nenhuma resenhas ou resumo sobre os livros, mas podem aceder a eles no GoodReads (em inglês):
(terceiro livro da saga, ainda não foi lançado em Portugal mas foi publicado em 1985)

Espero que tenham gostado e deixem o vosso comentário. Caso já tenham lido algum deles deixem a vossa opinião. Beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.