Resenha: A aposta | O desafio

by - março 29, 2016

Olá leitores, já a algum tempo que não posto aqui nada e peço desculpa. mas hoje, para compensar, irei falar de dois livros que gostei de ler - A aposta e O desafio da autora Rachel Van Dyken.
Antes de mais, quero dizer que o blog criou uma conta do twitter, onde irei actualizar sobre os livros que estou a ler, os que quero ler, novidades do blog e muitas mais coisas, se tiverem uma conta no twitter, sigam o blog :) @marians_books também aproveito e deixo o instagram do blog «, que é em ingles @mariansbooks

Pronto, agora a resenha! Esta colecção -  A Aposta é constituída por 3 livros, mas eu só li os dois primeiros porque não gosto muito das personagens do terceiro livro, a pesar de entrarem um pouco nos livros anteriores, elas não me chamaram a atenção.
Estes livros, além de românticos tem também comédia.Especialmente o primeiro livro, é muito cómico e divertido.

A Aposta

Titulo: A aposta / The bet
Autora: Rachel Van Dyken
Género: YA, romance
Ano: 2014
Sinopse:“Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?
Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. 

Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhes resta.

Sobre: Kacey, Jake e Travis conhecem-se desde sempre. Kacey e Jake eram os melhores amigos enquanto Travis a chateava. Quando cresceram, a amizade de Kacey e Jake tornou-se em algo mais, o que acabou por destruir a amizade deles.
Mas Kacey não imaginava que anos depois Jake iria pedir-lhe um enorme favor - Fingir ser sua noiva para que a família dele não lhe tire o emprego e que a sua avó Nadine estava a morrer e que a queria ver. Kacey devia de ter fugido naquele momento, mas acabou por aceitar, mal sabia ela o que estaria por vir.
Dias depois, quando os dois chegaram ao seu destino, a ultima pessoa que ela iria querer ver, foi a mesma pessoa que os foi buscar ao aeroporto - Travis. No momento em que ela o viu, algo mudou dentro dela. Uma combinação de ódio com atracção. Ela só teria que aguentar tudo aquilo durante 4 dias e depois ia embora de volta para casa. 
Mas as coisas não correram como ela imaginou. Jake não se importava com ela e com o acordo que eles fizeram. Travis, ao contrário do irmão, aproximou-se dela de mais, mas Kacey não recuou. Kacey queria-o e Travis queria-a. 
O que será que aconteceu entre eles? Nada de spoilers ;)

Opinião: Eu dou 4 estrelas a este livro. Uma coisa que não gostei muito foi que em 4 dias eles conseguiram fazer tanta coisa... mas o resto da história é muito boa e recomendo. Não é um livro intenso, tem bastante comédia entre ele. Gostei muito de Kacey e Travis. Também gostei de Jake, mas ele era um pouco fora de si.

Prólogo
1997, Portland, Oregon.

''
- Ah, é? Bem, ela te odeia. - Jake mostrou a língua. - Ela me disse isso, e... - Colocou as mãos nos bolsos e respirou fundo. - Eu vou casar com ela.
- Vai nada!
-Vou, sim!
- Vai nada! - Travis empurrou o irmão, que caiu no chão. - Eu sou maior. Ela vai casar comigo. 
Jake mostrou a língua e limpou a sujeira da calça.
- Quer apostar?
- Quero! - Zombou Travis. - Aposto um milhão de dólares!
- Ótimo! - Jake cuspiu para a mão e a estendeu. - Aperta aqui. Juramento de sangue. ''



O Desafio
Titulo: O desafio / The wager 
Autora: Rachel Van Dyken
Género: YA, romance
Ano: 2015
Sinopse:"O Desafio - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

Sobre: Jake, o solteirão mais rico e sexy. Char a  melhor amiga de Kacey. 
Ambos se reencontram-se numa viagem de avião para irem a um casamento. Char odeia Jake, ela a fizeram sofrer no passado, Jake não a suporta, o que os envolve numa grande confusão dentro do avião. A Avó Nadine, faz uma lista para o casamento que eles terão que fazer tudo o que lá estiver - dançar, comprar coisas na farmácia, tratar dos bonecos para o bolo de casamento, etc... Mas eles sabiam o que é que a avó estaria a tramar!! 
Char sempre teve sentimentos por Jake, eles conheciam-se desde os 7 anos, mas Jake fez algo que a magoou e a relação de amizade entre eles foi destruída.
Mas será que aquele ódio irá manter-se por muito tempo? Jake sabia bem o que sentia, mas não queria dar parte fraca, Char queria mais do que amizade mas não queria ser magoada outra vez.
O desafio consiste entre Kacey e Travis que queriam juntar Char com Jace (amigo de Travis) e a avó Nadine que queria juntar Char com Jake.
Quem será que ganhou??

Opinião: Este livro não é tão cómico como o primeiro, mas a história é muito boa também. Recomendo, estes livros não irão desiludir ninguém. São contados na terceira pessoa, são de fácil leitura e compreensíveis. 4 estrelas.


Deixem a vossa opinião, se já leram ou se o querem ler. :)

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá,

    Já li o primeiro livro e gostei, achei os personagens bons! Quero lerá o segundo logo, mas tem tanto livro na frente kkkk

    Parabéns pela resenha! 😊

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu gostei muito do primeiro e o segundo também vale a pena ler :)
      Acredito ahah, estou a passar pelo mesmo!!
      Muito obrigada <3

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram