Resenha: Fala-me de um dia perfeito | All the bright places

março 23, 2016

Olá leitores.
Ando com uma imensa vontade de comprar alguns livros que estão na minha lista to-read (e que estejam no mercado aqui em portugal) e, a alguns dias atrás comprei o livro que todos devem conhecer pelo nome All the bright places que aqui em portugal chama-se Fala-me de um dia perfeito.
A autora é a Jennifer Niven e este é o único livro YA que ela escreveu e a história é um pouco baseada no que aconteceu com ela.
Titulo: Fala-me de um dia perfeito / All the bright places
Autora: Jennifer Niven
Género: YA, romance, ficção
Ano: 2015
Sinopse: Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.



Sobre: Theodore Finch era obsessivo com a morte. Será que hoje é um bom dia para morrer? Violet Markey queria desesperadamente sair daquela cidade e culpava-se pela morte da irmã.
Um dia, os dois encontram-se a beira de um precipício, ambos com a ideia de saltar mas sem ter coragem de o fazer. Mas eles salvam-se um ao outro e assim nasce uma relação de amizade sem darem conta.
Com o passar do tempo, Finch tenta-se aproximar de Violer, mas ela era das mais populares da escola e ele era apenas Finch Anormal, mas ninguém diria que eles pudessem vir a ter um relacionamento tão próximo. 
Ambos ajudaram-se mutuamente, uma relação de amor cresceu entre eles, de repente eram eles os dois contra o resto do mundo.
Até Finch desaparecer...
Ele sempre volta.  


Curiosidade: Dia 21 de Março é o aniversário de Finch.




Desculpem, mas não resisti com tantas imagens....
Ah, a melhor parte é que irá haver o filme do livro, o que me deixou bastante feliz!!
Opinião: Eu dou 5 estrelas a este livro, é simplesmente fantástico. Eu ri e chorei com ele. Adorei o sentido de humor do Finch, gostei bastante dele e de Violet também.
Este é um livro que todos deviam de ler.
Para os que gostaram do livro A culpa é das estrelas, este é muito bom também.

Como me sinto neste momento:

Deixem a vossa opinião :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    A história parece ser incríveeel! Deve ser muito inspirador. Sem contar que a capa é sensacional também. <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      eu adorei ler este livro, é mesmo muito bom. Recomendo a 100% ahah.
      Sim, a capa é linda, tanto a capa original como a portuguesa :)
      Beijoos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.