Resenha A sereia - Kiera Cass

abril 08, 2016

Olá leitores, peço desculpa por o blog ter estado tanto tempo parado mas não tive muito tempo para cá vir.
Vou-vos recompensar com uma resenha do livro A sereia da autora Keira Cass que muita gente deve conhecer pela colecção de livros da A selecção.
Este foi o primeiro livro que li desta autora e gostei bastante, a história é muito boa e cheia de emoções. Quem anda há procura de um novo romance para ler, este é o ideal!!!

A sereia
Titulo: A sereia
Autora:  Keira Cass
Género: Romance, YA
Ano: 2009
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Sobre: Kahlen, foi salva de um naufrágio, enquanto viajava com a família, pela água. Mas para isso, ela teve que aceitar servi-la durante 100 anos como sereia.
Estas sereias não são como as que vimos no filme A pequena sereia. Elas tinham um corpo normal de uma pessoa e andavam na terra como pessoas normais, mas para elas pagarem essa dívida com a água, elas tem que provocar naufrágios, para que a água se possa alimentar e a voz delas é mortal para os humanos.
Até ao dia que conheceu Akinli.
Akinli é um rapaz normal, estudante universitário e bom rapaz.
O facto de Kahlen não poder falar para ele, ou para mais ninguém a não ser as outras sereias, não o impediu de se aproximar dela. Ele gostava.
Mas há medida que os sentimentos entre os dois iam crescendo, Kahlen sabia que não podia ficar com ele. Ela não envelhecia e quando os 100 anos acabassem ela iria se esquecer de tudo e ter uma vida normal. 
Isto é mais um traço do destino. Quanto mais ela queria fugir dele, mas eles acabavam por se encontrar.
Ela ama-o e ele ama-a.
Mas há muita coisa que os separam... será que o amor entre eles é o suficiente para que fiquem juntos no final?   


Eu gostei bastante da história. Raiva, tristeza, felicidade, nervosismo, etc... está tudo presente no livro.
4.5 estrelas.

Este é um dos livros que mais recomendo.
Deixem a vossa opinião :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho a escrita da Kiera bem gostosa de ler, mesmo que os livros sejam meio parados ainda são boas leituras. Sem falar das capas que são sempre lindas. Amo a mitologia de sereias, esse livro já esta na minha lista.

    Seguindo aqui.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi o primeiro livro de sereias que li e tenho a dizer que adorei. Nunca li outros da autora, mas espero ler.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.

Translate