Perdendo-me | Resenha - Parceria

by - abril 18, 2016

Olá leitores! Eu sei que o blog tem estado parado ultimamente, mas não tenho tido muito tempo e peço desculpa.
Mas hoje começamos a semana em grande com a resenha da minha parceria Leitora Cretina do livro Perdendo-me da autora Cora Carmack.

Olá, leitores! Tudo bem?

O livro que vou resenhar para vocês hoje é o "Perdendo-me" da Cora Carmack, ele é o primeiro da série Losing It.

O livro é narrado pela Bliss Edwards, uma mulher que está no último ano do curso de teatro e que sempre optava pela parte de gerenciamento, nunca pela atuação. Bliss é virgem e com a ajuda de sua amiga Kelsey, ela decide que quer perder a virgindade de uma maneira rápida, sem compromisso algum, então, elas saem para uma balada. 

Algum tempo procurando com quem Bliss iria transar naquela noite, ela acaba encontrando um homem lendo Shakespeare. Sim, ele está lendo Shakespeare na balada, enquanto espera o chaveiro abrir a porta de sua casa. Seu nome é Garrick.
“(…)Sotaque. ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus. Estou morrendo…”

A conversa entre eles flui, ele investe várias indiretas, muito papo... então, Bliss decide que será com ele que ela perderá a virgindade. A ideia era que Bliss transasse com alguém que ela nunca veria novamente, porém, o destino é um cara com muitos truques. Garrick a leva para sua casa, que é perto da sua!! Mas, como o chaveiro ainda não apareceu... eles vão para a casa dela.

Bliss começa a ficar preocupada e a se questionar se é melhor contar que ela é virgem ou não. Quando eles finalmente estão despidos, ela surta e inventa que tem que buscar seu gato, e acaba deixando Garrick sozinho em sua casa.
“Sexo. Eu ia fazer sexo. Com o cara gostoso. Um cara BRITÂNICO gostoso. Ou talvez eu fosse vomitar. E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso? E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso DURANTE O SEXO?"

Além de Kelsey, Bliss é amiga de Cade, um garoto que é apaixonado por ela, todo mundo percebe, menos ela. 

De volta para as aulas, os alunos são apresentados ao professor sr. Taylor... Garrick Taylor! Bliss só quer cavar um buraco e colocar a cabeça lá até tudo isso acabar. Ele também acaba reconhecendo Bliss e toda trama e confusão começa a partir daqui.

O livro, para mim, é bastante clichê, não tem nada muito original e surpreendente, assim como os personagens: uma garota inexperiente, um pouco abobalhada (não que seja ruim, mas senti falta de ver uma evolução dela) e um homem bonitão. As cenas eróticas foram poucas (não é exatamente um livro new adult, eu diria que é mais um romance)  e fracas. Em alguns momentos parecia que a autora não curtia escrever essas partes.

O rumo que as coisas foram tomando não me atraiu, nem me fez ter vontade de dar continuidade na série. Teve muita enrolação para os dois ficarem juntos, mas o sentimento deles se desenvolveu muito rápido, isso me incomodou bastante.

FICHA TÉCNICA
Perdendo-meTítulo: Perdendo-me
Título Original: Losing It
Volume: 01
Série/Trilogia: Losing It
Autor: Cora Carmack
Ano: 2014
Número de Páginas: 288 páginas
Editora: Novo Conceito
SINOPSE: VIRGINDADE. 
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. 
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Bom


Pessoalmente, gosto bastante desta ultima fotografia. Obrigada Leitora Cretina <3
Sou uma rapariga de romances, mas não gosto muito quando os sentimentos entre as personagens emergem rapidamente. Mas este é um livro que eu poderia dar uma chance. Nunca li nada desta autora e como se costuma dizer: há uma primeira vez para tudo.

Comentem com a vossa opinião! Já leram o livro? O que acharam? :) 

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá!!
    Que bom que você gostou da foto <3 A caneca eu comprei quando fui para Portugal há anos.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tens que cá vir fazer outra vista :)

      Beijos

      Eliminar
  2. Já amei a Bliss só pela queda por britânicos hahahahahah
    Essa trilogia está na listinha de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei com um pouco de curiosidade, talvez acrescente esta trilogia à minha lista,
      Beijos

      Eliminar
  3. O primeiro livro é meio chatinho.. Mas o segundo? Ah, gente o segundo é perfeito! Cade é perfeito! Vale a pena ler.. Uma das melhores séries!

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!
    Eu sou uma romântica incorrigível e a história me atraiu não sei realmente o motivo rsrsrs
    O livro já tá na listinha de leitura e quem saiba eu pegue ele para ler =3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram