Neil Gaiman - O oceano no final do caminho

by - maio 09, 2016

Hoje vamos deixar os romances de parte e passar para a fantasia. ( Bem, um romance também é uma boa fantasia não é? ) mas hoje vamos fazer uma pausa disso.

Quem é que aqui já ouviu falar do Neil Gaiman??? Aposto que todos vocês conhecem o filme e livro Coraline - 2002 que foi bastante falado.

Bom, hoje irei fazer a resenha do livro O oceano no final do caminho. É um livro super pequeno, linguagem simples e de boa leitura. 
Por vezes merecemos uma boa pausa dos romances e este foi um bom livro para isso... Recomendo :)


Titulo: O oceano no final do caminho
Autor: Neil Gaiman
Género: Fantasia, Magia, Adult, Ficção
Ano: 2013
Sinopse:

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano. 


Resumo: Nunca se espera enfrentar um mundo completamente surreal quando se tem apenas 7 anos, ou salvar a família, enfrentar monstros e perder a única amiga que ele tinha por lhe ter salvo a vida.
Mas isso foi o que aconteceu com ele.
Quando ele volta à sua antiga cidade devido a um enterro, ele encontra-e a vaguear pelas ruas sozinho perdido com os ses pensamentos. Esta história é contada por um homem que recorda a a sua vida aos 7 anos. 
Ele encontra a casa da sua antiga amiga, a que lhe salvou a vida e que tinha um oceano no seu quintal e é lá onde ele começa a desenvolver as suas memórias e conta-nos o que aconteceu. 
Tudo começa quando os pais decidem transformar o seu quarto num quarto de hospedes para poder ser arrendado e assim, ganharem algum dinheiro extra. O primeiro cliente, acaba por roubar o carro da família e cometer suicídio. Depois, quando conhece a sua amiga e passeia com ela pelo seu jardim, algo estranho acontece... Ao chegar a casa, repara que tem algo no seu pé e, de facto tem. Algo que irá pôr em perigo a vida dele e dos que o rodeiam.

Sendo este o primeiro livro do Neil Gaiman que li, não posso comparar a outros dele... mas a sua escrita, a sua capacidade de fantasiar são altas e este é um bom livro. 
Pequeno e simples.
3 estrelas.

Se estás a pensar em comprar um livro para oferecer, este é um bom partido :)
Não te esqueças de dizer a tua opinião, já leste algum livro deste autor??

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram