FEDERICO MOCCIA - AQUELE INSTANTE DE FELICIDADE

dezembro 02, 2016 Nádia Mariana 0 Comments

Olá leitores.
Eu sei que ultimamente não tenho publicado nada e peço desculpa por isso, mas prometo que a coisas agora iram voltar ao normal. Este tempo em que estive parada deu para ler alguns livros como: Legend - Marie Lu ; Aquele instante de felicidade - Federico Moccia e ainda continuo a ler o quarto livro do Harry Potter -  HP e o cálice de fogo - J. K. Rowling. Os trabalhos escolares também não me deixaram tempo nenhum e esta semana foi das piores!! Mas vou tentar voltar ao rumo habitual.

Hoje vou falar de um livro de um autor que nunca tinha falado antes - Federico Moccia.
Ele é Italiano e tem algumas obras disponíveis aqui em Portugal como:
- Aquele Instante de felicidade;
- És tu;
- Amor 14;
- Quero-te muito;
- Desculpa, mas quero casar contigo.
Ele tem muitos mais livros em Italiano e sinceramente não sei se há traduzido em muitas línguas.

Aquele instante de felicidade é um livro que eu queria muito ler, também a sua sequela És tu, então um dia apanhei o livro em promoção e tive logo que aproveitar!! Fiquei super contente e poucos dias depois comecei a ler... Bem, não a história não foi bem como eu imaginei que seria, mas não vou dizer que desgostei ou que me arrependi de o ter comprado. Ainda quero ler a sequela.

Aquele instante de felicidade


Titulo: Aquele instante de felicidade
Autor: Federico Moccia
Género: ROmance, YA
Ano: 2015
Sobre: Nicco está a passar por um mau bocado. Desde a morte do pai que tem de cuidar da família, que parece ter perdido o norte. A mãe mergulhou numa depressão profunda, uma das irmãs troca de namorado como quem troca de camisa e a outra, com um filho de três anos, reatou com um namorado intratável. Tem de manter dois empregos: um no quiosque da família e outro numa agência imobiliária, e faz todos os possíveis para arranjar tempo para estar com a namorada, que adora. Ou fazia… porque, praticamente sem qualquer explicação, a namorada deixa-o. 
Desconsolado, Nicco procura o apoio do seu melhor amigo, o estouvado Ciccio, que tem sempre, pelo menos, duas namoradas e mais uma série de namoricos em andamento. Um dia, por completo acaso, conhecem duas jovens americanas, de férias em Roma. Para Ciccio, é mais um desafio de sedução, e para Nicco a maneira perfeita de esquecer a namorada e todos os seus problemas. Mas o que começa como um leve flirt de férias ameaça vir a ser um verdadeiro caso de amor

Gostei das personagens do Nicco e Ciccio, são super engraçados. Mas na minha opinião a relação deles com as estrangeiras aconteceu muito rápido e há partes muito repetitivas, como o facto de Nicco estar sempre a falar e a comparar as coisas com a sua ex-namorada. Tirando isso, a história de amor que surgiu entre Nicco e estrangeira é bonita e ainda mais, a história passa-se em Itália. Um bom modo e meter a nossa mente a viajar por aí!!
Vocês já leram algum livro deste autor? Gostaram? Eu dou-lhe 3 estrelas.
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião. O que é que vocês andam a ler?

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Translate