Boas leituras de Outono: Trilogia Legend - Marie Lu

by - outubro 29, 2016

Olá leitores, como andam as vossas leituras?

Hoje decidi passar pela livraria da fnac para ver o que havia de novo e como sempre fiquei com aquela vontade de levar comigo todos os livros que lá estavam!!!
Depois de ter dado algumas voltas pelos livros houve um que me chamou à atenção: Prodigy da autora Marie Lu que depois vim a confirmar que é o segundo livro da trilogia Legend.
Legend é o primeiro livro da colecção, depois o Prodigy e por fim o Champion.
Já tinha visto e ouvido falar do primeiro livro da colecção, mas não tinha chamado a minha atenção, até hoje, que peguei nele e comecei a ler os primeiros dois capítulos e, bem, já conhecem aquela velha frade '' Porque é que eu não li isto antes? ''
Ora, eu gosto de um bom livro de YA e ficção e este parece-me ser um dos bons e que vou querer ler.
Nunca li nenhum livro desta autora, já estive a pensar em ler o The Young Elites mas nunca cheguei a ler, mas é um livro que quero adicionar à minha lista de leitura.

Também é uma boa colecção para ler agora no Outono com dias de chuva e frio ( apesar de aqui em Portugal estarem temperaturas quase de verão ) é sempre bom ter um livro destes à mão não é?




Vocês já conhecem esta colecção ou já leram ?


Nome: Legend
Autor: Marie Lu
Género: Ya, Ficção
Ano: 2011
Sinopse:  Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. 
Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. 
Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. 
Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos. 


Nome: Prodigy
Autor: Marie Lu
Género: Ya, Ficção
Ano: 2013
Sinopse: Depois de fugir aos militares da República em Los Angeles, June e Day chegam a Las Vegas no momento em que algo inesperado acontece: o Elector Primo morre, e o seu filho, Anden, assume o comando da nação. Com a República da América à beira do colapso, os dois unem-se ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontrar Eden, o seu irmão mais novo, e a levá-los em segurança até às Colónias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Elector Primo.

É-lhes dada a oportunidade de mudar a nação, de finalmente dar voz ao povo, que viveu demasiado tempo amordaçado. No entanto, quando June descobre que o atual Elector Primo não é o ditador que o pai fora, vê-se atormentada pelas suas escolhas. E se Anden significar um novo começo para todos? E se uma revolução for mais do que simplesmente perda e vingança, fúria e sangue? E se os Patriotas estiverem errados?



Nome: Champion
Autor: Marie Lu
Género: Ya, Ficção
Ano: 2013
Sinopse: June e Day abriram mão de muita coisa pelo povo da República, sem falar no quanto sacrificaram um pelo outro. Agora o país está vivendo um novo momento. June voltou a ser celebrada menina-prodígio da República, ocupando uma posição privilegiada dentro do governo como Primeira Cidadã, enquanto Day passou de criminoso mais procurado do país a herói nacional e garoto-propaganda do governo de Anden. Nenhum dos dois, no entanto, poderia ser capaz de prever as circunstâncias que os reuniriam novamente. No momento em que a paz parece iminente, um vírus mortal começa a espalhar o pânico nas Colônias, e a ameaça de guerra volta rondar as cidades fronteiriças da República. A nova praga é a mais mortal de todas, e June é a única que tem a chave para a defesa do país. Mas salvar a vida de milheres de pessoas significa pedir ao seu amor que abra mão de tudo o que lhe restou.



Eu fiquei bastante curiosa para ler estes livros e assim que os ler prometo escrever a minha opinião aqui no blogue.
O que acharam? Também ficaram curiosos com estes livros? Deixem a vossa opinião :)

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram