all the ugly and wonderfull things - Bryn Greenwood

by - janeiro 22, 2017

Olá leitores, como é que está a correr este inicio de ano? Está tanto frio por aqui que só apetece ficar na cama com um bom livro para ler, não é?
Bem, hoje venho com uma resenha do livro All the Ugly and Wonderfull Things de Bryn Greenwood. É a primeira obra que leio desta escritora e na minha opinião em relação a este livro não há intermédios entre o gostar e o não gostar. Porque? Este livro aborta um assunto sério e, pode ser devido a não ler livros deste género, mas a minha opinião fica no não gostei. Achei o livro por vezes confuso, houve partes que tive que me obrigar a ler só para não deixar o livro a meio... mas não me arrependi de o ter lido, mas certamente não é um livro que irá ficar na minha lista de reler!

Mas não deixem que este post vos tire a ideia de ler o livro, eu não gostei mas vocês poderão gostar. Infelizmente só encontrei em inglês.



Além disso, a capa é bem gira não é?

All the Ugly and Woderfull Things


Nome: All the Ugly and Wonderfull Things
Autor: Bryn Greenwood
Género: Contemporâneo, Romance, Drama
Ano: 2016
Sobre: Esta história começa com Wavy com 5 anos, quando ela se muda para casa dos tios. Os pais não lhe dão atenção, é como se ela não existisse. Mas as coisas não são fáceis, ela não fala, não deixa que ninguém lhe toque e não come em frente de outras pessoas, isso levou a que os tios dela discutissem bastante, fazendo com que a sua avó ficasse com ela até ter morrido.
Uns anos mais tarde, de volta à sua terra natal onde vive com a sua mãe e o seu irmão mais novo, Wavy, aos 8 anos conhece Kellen quando este sofre um acidente de mota e lhe pede ajuda. Foi a partir daí que estes dois criaram uma relação próxima de amizade, que mostrou a Wavy que afinal podia confiar em alguém. Kellen tinha 24 anos quando se conheceram, ele diz que ela é o seu '' anjo da guarda '' por a ter encontrado naquela noite.
Esta história é marcada com a diferença de idades entre Wavy e Kellen e da relação que criaram entre eles. Mas as suas vidas não eram fáceis, Kellen é um ex-condenado e trabalha para o pai da wavy a vender droga, enquanto Wavy ia à escola cuidava do seu irmão.
Uma história de amor foi-se criando à medida que os anos passavam e com isso veio mais complicações.


Não dou mais do que 3 estrelas a este livro. Gostei da escrita da autora, por vezes a leitura era comovente mas houve outras vezes que não gostava nada do que lia. Já li várias opiniões obre esta obra, e foi isso que me deu vontade de ler, tive curiosidade e que queria ter a minha própria opinião. Mas não deixem a este post vos tire a vontade de ler este livro, como disse ao inicio, é um livro que, quer gostamos quer não, fica sempre nos nossos pensamentos.

Vocês já leram esta história? O que é que acharam? 
Deixem a vossa opinião :)

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram