leituras de 2016

by - janeiro 06, 2017

Olá leitores, quero-vos desejar um bom 2017 e que tenham muitas leituras :)
No post de hoje vou mostrar alguns dos meus livros favoritos que li em 2016, infelizmente não consegui completar o meu desafio do  Goodreads ( que era ler 50 livros ) mas este ano meti uma meta de 30 livros e espero poder alcançar!!
2016 foi um bom ano de leituras, houve muitos livros que adorei e espero um dia reler, mas também ouve outros livros que não gostei assim tanto como pensava, mas o mundo da leitura é assim.

Também adicionei novo livros à minha lista de leitura, nomeadamente autores como Jessica Cluess, Maggie Stiefvater, Julianna Baggott e Teri Terry. Em breve irei escrever um novo post com alguma informação sobre os livros que quero ler destes autores.

Neste post há alguns livros que tem sequelas, mas eu irei só falar do 1º livro.

Quero desde já desculpar-me por não ter postado ultimamente, mas espero começar a publicar novas resenhas ( entre mais ) todas as semanas. 



Trilogia Summer - Jenny Han


 1. O verão que mudou minha vida
Sobre: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…

Coleção Sem Limites - Abbi Glines


1. Paixão Sem Limites
Sobre: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.
Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.
Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.
Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

It Ends With US - Colleen Hoover

It Ends with Us

Sobre:  A vida de Lily nem sempre era boa, mas isso nunca a impediu de trabalhar para a vida que ela realmente quer. Ela veio da pequena cidade onde cresceu no Maine, acabou os estudos, mudou-se para Boston e abriu o seu próprio negócio. Mas quando ela conheceu o neurocirurgião - Ryle, que era um homem bem parecido e bastante atraente, tudo na vida de Lily realmente parecia estar a ir no caminho certo.
Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante, e tem uma atracção pela Lily.
Lily não o consegue tirar da sua cabeça, mas Ryle é completamente contra o namoro. Ele apenas quer se concentrar nos estudos e ser o melhor na sua carreira. Mas isso era até a ter conhecido.
Atlas Corrigan foi o primeiro amor de Lily, alguém que ela nunca irá esquecer, mas que se foi embora para outra cidade ainda eram eles adolescentes. Quando as coisas com o Ryle pareciam ir bem, Atlas e Lily encontram-se pela primeira vez em anos, o que os deixa sem palavras. Mas Lily está feliz com a sua relação com Ryle, até algo inesperado ter acontecido entre eles que muda a relação.
Lily cresceu a ver o pai a bater na mãe dela e ela definitivamente não quer isso para ela. Entre o amor e o ódio, Lily tem que escolher o que é melhor não só para o futuro.

Fala-me de um dia perfeito - Jennifer Niven 

Fala-me de um Dia Perfeito

Sobre; Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda.
Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban - J. K. Rowling

3.Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Sobre: Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter. O que acontecerá com Harry diante desta ameaça?
Trilogia Legend - Marie Lu



1.Legend
Sobre: Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. 
Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. 
Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. 
Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.


OUTROS

- Os jogos da fome #1 - Suzanne Collins
- A sereia - Kiera Cass
- A aposta #1 #2 - Rachel Van Dyken
- Uma semana para te amar #1 - Monica Murphy
- Vou amar-te para sempre #2 - Monica Murphy
The Coincidence #1 #2 #6 - Jessica Sorensen
- Como eu era antes de ti #1 - Jojo Moyes
- A todos os rapazes que amei #1 #2 - Jenny Han

 Já leram algum destes livros? Deixem a vossa opinião <3

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram