Harry Potter e a Pedra Filosofal

by - agosto 10, 2016




Olá leitores.
Como sabem, a autora dos livros do Harry Potter - J. K. Rowling, publicou mais um grande livro

Harry Potter and the Cursed Child.


Então, como fiquei com curiosidade de ler este novo livro porque, para se sincera, gostei bastante dos filmes, decido desafiar-me a mim própria e começar a ler os livros da colecção Harry Potter.
Vamos a isso!!



Harry Potter e a Pedra Filosofal


Nome: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J. K. Rowling
Ano: 1997
Género: YA, Fantasia, Ficção, Magia
Sinopse: Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa. Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar.


Resumo: Após a morte dos seus pais, Harry foi criado pelos tios, junto com o seu primo Duda « O tio Valter era corpulento e sem pescoço, com uma enorme bigodeira preta; a tia Petúnia tinha uma cara de cavalo e era ossuda; Duda era loiro, rosado e lembrava um porquinho. Já o Harry era pequeno e magricela, com os olhos verde-vivos e cabelos muito pretos que estavam sempre despenteados. Usava óculos redondos e, na testa, tinha uma cicatriz fina em forma de raio. ». 
Após ter estado 10 anos a viver com eles, Harry recebe uma carta de Hogwarts para que ele pudesse entrar na escola de magia. Os tios não aceitavam essas coisas, eram totalmente contra a magia, mas com a ajuda necessária, Harry conseguiu ir para Hogwarts e viver uma aventura.
Ele era famoso, todos na escola o conheciam ( alunos e professores ) todos sabiam da sua história - tinha sobrevivido aos poderes de Voldemort. É, no caminho para Hogwarts que Harry conhece Harmione e Ron, que acabam por se tornar grandes amigos e a meterem-se em muitos problemas.
Mas há algo misterioso que está escondido em Hogwarts e Harry e os seus amigos não perdem tempo em descobrir o que é. Para evitar o regresso de Voldemort, Os 3 tem que se sacrificar para que todos possam ficar em segurança... 



Ok, sabem aquele pensamento de '' porque é que eu não li este livro antes? '' ??? bem, foi o que pensei enquanto lia o livro. Mil vezes melhor que o filme, vale mesmo a pena ler, é muito bom.
Pode parecer infantil, mas acreditem que não. Acho que não há idade especifica para este tipo de livros, o que me faz recomendar para todos vocês com idades variadas. Então, leiam a coleção :)
Irei começar a ler Harry Potter e a camera secreta e depois faço a resenha. Não se esqueçam de dar a vossa opinião!! 

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Translate